quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Funcionário morre na Arena do Grêmio; Empresa lamenta com nota

O funcionário Araci da Silva Bernardes, que prestava serviços na Arena do Grêmio, faleceu na tarde desta quarta-feira. Informações iniciais davam conta que o trabalhador da Epplan Construtora Ltda. fazia manutenção no sistema de iluminação no estádio. No entanto, segundo a Arena Porto Alegrense, o operário estava em serviço no antigo Espaço do Torcedor, onde estão sendo montados escritórios da OAS.
A empresa do operário soltou nota lamentando o falecimento do funcionário e garante que dará todo o suporte necessário para a família. O contexto da morte não foi informado pela assessoria de imprensa da Arena Porto Alegrense. A investigação do ocorrido ficará com a 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção às Pessoas, que não atendeu à reportagem.
- A Epplan Construtora Ltda., contratada para a prestação de serviços em escritórios próximos à Arena do Grêmio, lamenta e se sensibiliza com o acidente que levou ao óbito o seu funcionário Araci da Silva Bernardes, na tarde desta quarta-feira (23/01). A empresa está prestando todo o apoio à família do funcionário e às autoridades competentes - diz a nota.
A Arena está sendo preparada para ser utilizada na próxima quarta-feira, na decisão da vaga na fase de grupos da Libertadores, contra a LDU. Nesta quarta, o Grêmio saiu em desvantegem, com derrota por 1 a 0. O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu que seja feito uma espécie de Bombonera pelos gremistas, com apoio maciço. Nesta quinta, o Tricolor, com seu time B, joga o Gauchão e retorna ao Olímpico, para poupar a grama do novo estádio.
Uma morte relacionada ao estádio do Grêmio não é novidade. No final do ano passado, antes da inauguração, um operário também de uma empresa terceirizada foi morto à tiros na rua, nas imediações da arena.