quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

RIXA ANTIGA - DEPOIS DE SER ESFAQUEADO E TER FACA CRAVADA NAS COSTAS HOMEM TENTA SE VINGAR EM BONFIM



Era por volta, das 16h30min, dessa quarta-feira (23), quando encontrava-se defronte a seu local de trabalho, na Empresa Nova Schin, o porteiro EDSON CONSTANTINO DA SILVA, 46 anos, residente no distrito de Carrapichel  zona rural de Senhor do Bonfim, quando foi surpreendido com disparos de arma de fogo, que lhe atingiu apenas o braço direito, tendo como autor, ABDIAS FERREIRA DE OLIVEIRA, 30 anos, residente na Fazenda São João, zona rural de Andorinha.

Após efetuar os disparos, Abdias, evadiu-se rumando sentido a estrada que dá acesso ao distrito de Igara, mas tentou driblar os que lhe perseguiam ao adentrar na estradinha que dá acesso aos fundos do Posto Santana, onde retirou uma camisa quadriculada de manga comprida, deixando-a escondida juntamente com a arma de fogo, boné e um óculos escuro, que foi utilizado na tentativa de se camuflar no momento do crime.

A 1ª Cia da Polícia Militar ao tomar conhecimento, empreendeu perseguição conseguindo deter o acusado nos fundos do quintal de uma residência no bairro Barbosa Santos, já com outros vestimentos, e o apresentou na Delegacia Territorial de Bonfim, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.


ENTENDENDO O CASO E OS MOTIVOS DA TENTATIVA

ABDIAS - AUTOR

Em conversa com o autor, o Repórter Netto Maravilha foi informado, por Abdias, que os motivos que o levou a tentar matar Edson, foi uma rixa antiga, quando há mais ou menos um ano atrás Edson, teria tentado contra a vida de Abdias, com 08 facadas e ainda deixou a faca cravada nas costas de Abdias.

"É porque ele me deu oito facadas, está pra fazer um ano, eu estava bêbado ele veio a traição e me deu oito facadas nas costas e ainda deixou a faca dentro de minhas costas, ai um primo meu quem tirou, ainda ele anda falando que onde me encontrasse era pra terminar o serviço, ai eu peguei e vim me encontrei com ele ai tentei fazer o serviço próprio com ele, quando ele me viu recebeu o tiro ele saiu correndo"
, disse Abdias.

Abdias efetuou dois disparos, na terceira investida a arma falhou, foi quando outros colegas de Edson ao ver a cena gritaram e Edson ainda conseguiu se esquivar do segundo tiro, momento em que Abdias empreendeu fuga.

EDSON - VITIMA

Já em conversa com Edson, ele informou ao Repórter Netto Maravilha, que de fato tentou matar Abdias, e se defendeu alegando, "No dia era casamento de uma prima e ele passava direto por mim e me ameaçava, dizendo 'hoje eu mato esse corno', ai eu  disse  ele vai me matar mesmo, ai eu me armei houve a confusão de faca e ele levou a pior", finalizou Edson.
Fato ocorrido na localidade  Pedra Vermelha, interior de Jaguarari.

Edson foi atingido por um projétil no braço direito, e foi socorrido até o Hospital D. Antonio Monteiro, onde foi medicado feito exames de Raio X, e liberado, para prestar depoimento na Delegacia Territorial.


Informações que Abdias teria passado a tarde do dia anterior, tomando cerveja em um bar defronte ao local de trabalho de Edson, e ainda teria dito que era pra hoje (23/01/13) estar sendo o enterro de Edson.


Maravilha Notícias.