quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

POPULAÇÃO DE MISSÃO SE TRANCA EM CASA COM MEDO DE POSSÍVEL LOBISOMEM



A comunidade do povoado de Missão do Sahy está fechando suas portas mais cedo, depois que comentários surgiram sobre um possível bicho que foi visto por moradores da Fazenda Grota, naquela localidade.


Nossa reportagem esteve visitando o povoado nessa terça-feira(26), depois que alguns telefonemas foram realizados para a redação do Programa Pega Fogo, da Rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim e algumas pessoas na sede do povoado disseram desconhecer o caso, porém outros moradores informaram que de fato uma criatura estranha foi vista nas imediações da Grota próximo a Fazenda Varzinha, e com características de homem na face com o corpo enorme e peludo, na qual teria sido perseguido por alguns moradores daquela localidade.



De acordo com a enciclopédia livre Wikipédia a Lenda brasileira diz que:

"No Brasil existem muitas versões dessa lenda, variando de acordo com a região. Uma versão diz que a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera. Outra já diz que é apos a morte de um familiar que possuía a aberração e passou de pai pra filho, avô pra neto e assim por diante.
As pessoas conhecem o licantropo na forma humana através de comportamentos estranhos, como mudança de comportamento, misteriosa e quase sempre com olhos cansados(olheira), o licantropo na forma humana é uma pessoa muito atenta as outras, sempre desconfiando de tudo como por exemplo, tem muito medo de ser descoberta a humanidade que é uma aberração, porém é muito protetora em forma humana.
Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.
Em algumas localidades diz-se que eles têm preferência por bebês não batizados. O que faz com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível. Já em outras diz-se que ele se transforma se espojando onde um jumento se espojou e dizendo algumas palavras do livro de São Cipriano e assim podendo sair transformado comendo porcarias até que quase se amanheça retornando ao local em que se transformou para voltar a ser homem novamente"


Maravilha Notícias