terça-feira, 25 de setembro de 2012

ESTIVA EM BONFIM HOMENAGEIA O SERTÃO DE JORGE AMADO E GONZAGÃO


No último domingo, 23, o povoado de Estiva no município de Senhor do Bonfim realizou desfile cívico em comemoração aos 100 anos de Jorge Amado e Gonzagão. A trajetória do desfile aconteceu pelas ruas da comunidade e a diretora Adriana Longuinho, junto com os professores, mostrou a importância do evento valorizando a caatinga e reconhecendo personalidades importantes do Nordeste sofrido, entre eles Lampião e Maria Bonita.
O desfile valorizou também a música de Luiz Gonzaga enfocando o ABC do sertão, relatou a diretora: “Devemos ter orgulho de ser nordestinos, fortes, trabalhadores e acima de tudo guerreiros, o nosso povo possui uma rica cultura, seja nos livros, na música, na dança, na variedade linguística, enfim, somos ricos de pluralidade cultural, é bom que nós educadores estejamos mostrando essa importância, não só na cidade de Senhor do Bonfim, como também nos povoados e distritos”.
No pelotão representando o Ícone Jorge Amado, as crianças se vestiram de personagens dos seus livros: Dona Flor e seus dois maridos, Tieta, Gabriela, Capitães da areia, dentre outros.  Estiveram presentes no desfile o atual prefeito Dr. Aurélio que discursou e parabenizou a todos bem como, Socorro Almeida e Socorro Borges, que representaram a Secretaria de Educação.