quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Monte Santo: a adoção irregular vira filme

O doc tem trilha sonora dos cantores Dão e Wado, da banda Sertanília, e participação do poeta Robério César Camilo


SER-TÃO INOCENTE, filme triste
O documentário “Ser-Tão Inocente: As Crianças de Monte Santo” vai ser lançado nesta quarta-feira (28), às 20h, em sessão especial, no Cine XIV, Pelourinho. Veja os filmes em cartaz em Salvador O filme tem como ponto central o drama de um casal do município de Monte Santo – 352 km de Salvador – que teve os cinco filhos retirados de casa por conta de um suposto esquema de adoções irregulares.
A história comoveu o Brasil e fez o congresso criar uma CPI para investigar este e outros casos semelhantes. Mas o drama de Gerôncio e Silvania mexeu, também, com a servidora Marta Torres que inicialmente decidiu mostrar as aberrações do processo, e acabou produzindo um comovente relato da vida destas pessoas humildes.
Capa do documentário sobre as crianças de Monte Santo
O documentário também ganhou a adesão voluntária de vários profissionais. O cantor e compositor Dão empresta o vozeirão em parte da trilha sonora; tem ainda a participação do poeta Robério César Camilo; do cordelista Osmar Simões; da banda Sertanília; do músico Anderson Cunha e de outros talentos. A diretora Marta Torres estará presente ao lançamento junto com parte da equipe.
Lançamento do documentário ‘Ser-Tão Inocente: As Crianças de Monte Santo’Quando – quarta-feira, 28 de novembro, às 20h.
Onde – Cine XIV, Pelourinho.

Fonte:Titi Rocha.