sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ONG DE JUAZEIRO TEM PROJETO APROVADO E RECEBERÁ APOIO DO CRIANÇA ESPERANÇA EM 2013


Na noite do dia 04 de Dezembro, a UNESCO anunciou os projetos que receberão apoio financeiro do Criança Esperança em 2013, dentre eles o Projeto de Arte-Educação Nego D´Água. O evento aconteceu no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com a participação especial do casal Alexandre Borges e Júlia Lemmertz como mestre de cerimônia e do humorista Renato Aragão (Didi).
O projeto do NAENDA aprovado pelo Programa Criança Esperança é um projeto sociocultural, voltado para crianças e adolescentes de 07 a 17 anos. O projeto pretende atuar na valorização da cultura negra e no incentivo ao protagonismo, através de atividades permanentes de arteducação com oficinas de balé, dança afro, circo, capoeira, bonecões, filarmônica, percussão e teatro, alem do Ponto de Leitura com oficinas de leitura itinerante/contação de estória; Cine Nego D´água; Festival Novembro Negro; o projeto Via Sacra e de Festival de Quadrilhas Juninas do bairro Quidé.
O projeto tem como base, restabelecer os vínculos entre crianças e adolescentes negras em situação de risco social e humano, e as instituições educadoras: família, escola e comunidade. Além do Instituto Cultural de Arte-Educação Nego D’água (NAENDA) mais 85 instituições serão beneficiadas. Com isso, o Criança Esperança,alcança, no ano que vem, 65 cidades de todas as regiões do país.