sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Atlético-MG aguarda contato do São Paulo para discutir liberação do goleiro Renan Ribeiro


Com vínculo até maio com Atlético, Renan Ribeiro assinou pré-contrato com São Paulo
Apesar de ter um pré-contrato assinado com o São Paulo, o goleiro Renan Ribeiro terá de se reapresentar ao Atlético-MG na próxima segunda-feira, data do início da pré-temporada do alvinegro mineiro. A diretoria atleticana admite a possibilidade de liberar antes o jogador, mas aguarda um contato dos dirigentes do tricolor para definir a questão.
De acordo com o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, essa conversa com a diretoria do São Paulo ainda não aconteceu. O Atlético não descarta a possibilidade de pedir um valor, ou algum atleta do elenco tricolor, como compensação pela liberação do atleta. Mas a definição só sairá após uma conversa entre as duas partes.
Renan Ribeiro ainda tem vínculo com o Atlético até maio, mas já assinou um pré-contrato com o São Paulo, como informou o jornalista Vitor Birner, em seu blog no UOL Esporte, no começo de dezembro. O jovem goleiro recusou a proposta salarial feita pela diretoria atleticana para renovação de contrato em torno de R$ 60 mil mensais.
Renan Ribeiro perdeu espaço no elenco atleticano no final da temporada 2012. Nos últimos jogos o atleta ficou de fora até mesmo da relação de convocados, mostrando já não fazer parte dos planos do técnico Cuca. Paulo Victor foi o reserva de Victor, já que Giovanni se recupera de dores lombares.
O jovem goleiro, formado na base do Atlético, foi titular na reta final do Brasileirão 2010 e surgiu como grande promessa da equipe, ajudando a evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Porém, a temporada de 2011 do atleta foi irregular. Renan Ribeiro falhou em alguns jogos e se revezou com Giovanni.
No ano passado, o jovem goleiro voltou a falhar em jogos importantes e perdeu espaço para Giovanni, que foi titular na reta final do Campeonato Mineiro e nas sete primeiras rodadas do Brasileirão. Com a chegada de Victor, contratado junto ao Grêmio, Renan Ribeiro tornou-se terceira opção do gol e não jogou mais.