sábado, 5 de janeiro de 2013

Idosa com diabetes, hipertensão e fratura no fêmor, largada no Hospital ...


dona analia
No último sábado (29) de dezembro de 2012, quando tentava se levantar do sofá em sua residência, a senhora ANALIA LUZIA VIEIRA, 81 anos de idade, residente à Rua Duque de Caxias, no Distrito de Igara – Zona Rural de Bonfim, que já havia sofrido fratura na perna esquerda, não suportou o peso de seu próprio corpo e acabou caindo e fraturando o fêmur da perna esquerda.





Segundo familiares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém no momento não disponibilizavam de médico o que não foi possível fazer a remoção da senhora ao HDAM em Bonfim, e somente na última quinta-feira (03-01-13), quando normalizado o SAMU dessa cidade é que foi possível levar a anciã ao hospital.
No leito 05 da sala verde onde está desde quinta-feira, a anciã, disse que não vem recebendo a insulina, que normalmente tomava em sua casa para controlar o diabetes, nem um soro foi colocado para as medidas de praxe, uso de medicações, e o pior por ser diabética ela disse que a última refeição recebeu na tarde da sexta-feira, e somente na manhã desse sábado por volta das 10h10min é que lhe deram um pirão.
Uma técnica de enfermagem alegou para os familiares da senhora, que já foi feito solicitação na “REGULAÇÃO”, e ainda não apareceu nenhuma vaga para transferir a mulher.
Uma neta da paciente relatou ao Maravilha Notícias, que procuraram algum responsável no hospital e ninguém dá satisfação.
Isso é um absurdo, dependemos agora da tal “regulação”, que determina se a pessoa vai ser transferida ou não, infelizmente o que deixa transparecer é que só existe um lugar para onde a mulher com a perna fraturada poderá ser transferida, que é o CEMITÉRIO, lamentavelmente.

Maravilha Notícias