sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Os atuais campeões olimpicos e mundiais atropelaram a Argélia por 27 a 14

Começou o primeiro Mundial de Handebol em terras espanholas. No jogo de abertura, na tarde de hoje, os donos da casa não decepcionaram a torcida que compareceu ao ginásio Caja Mágica, em Madri, e venceram a Argélia por 27 a 14.

A seleção europeia, com regularidade no ataque e pouquíssimos erros de passes, não deu chance para o adversário. A Argélia também mostrou dificuldade em se desvencilhar da defesa mais avançada da Espanha. No primeiro tempo, tentando pelo lado esquerdo, e no segundo, pelo lado direito, a seleção africana não conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo.

"Apesar do placar elástico, a Argélia não abandonou o seu estilo de jogo. O goleiro não foi mal, mas a Espanha foi muito mais efetiva na criação das jogadas, consequentemente transformando o jogo mais tranquilo para os donos da casa", analisou Jaime Torres, comentarista do Esporte Interativo e ex-goleiro da seleção brasileira, eleito quinto melhor do mundo no Mundial de 2009.

Neste Mundial, a Espanha está no grupo D, com Hungria, Croácia, Argélia, Egito e Austrália. O próximo jogo dos donos da casa é contra o Egito, no dia 14 de janeiro.

"Se a Espanha não se apresentar como se apresentou hoje, com vontade de ser campeã, vai ficar difícil. Hoje o handebol tem muitos jogadores que atuam em clubes da Europa e estão aqui com essas seleções", falou Jaime Torres sobre a chave da seleção espanhola.

O Mundial de Handebol vai até o dia 27 de janeiro. O Brasil estreia neste sábado, 12h30m, contra a Alemanha. O jogão tem transmissão ao vivo do Esporte Interativo.