domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tragédia: Marido pede ao filho de 10 anos compra cigarro e mata a esposa e depois se enforca




Uma tragédia abalou moradores do Povoado Saúde, em Ipioca-AL, na manhã deste sábado, dia 16. Um homem matou a esposa e facadas e se matou enforcado em seguida. O casal deixou um filho de dez anos. A polícia ainda investiga as motivações do crime, mas a principal linha de investigação é de que se trata de crime passional. Segundo vizinhos - que preferiram não se identificar – Claudenice Macedo de Lima, de 36 anos, estava separada do companheiro e principal acusado, Claudemir Teotônio Gomes, 36. A vítima teria voltado à residência do casal por que Claudemir teria ligado para ela informando que o filho estava sangrando pelo nariz. Após cinco dias na casa de familiares na Chã da Jaqueira, Claudenice voltou ao local do crime na noite de ontem (15) para verificar o estado de saúde do filho.

Também de acordo com relatos de testemunhas, o casal teria discutido durante toda a noite. “As brigas entre eles eram comuns. Ela apanhava muito dele e quando a situação chegava a um ponto que ela não suportava mais, ela corria e pedia abrigo aqui na casa dos vizinhos”, relatou um dos moradores a nossa equipe de reportagem. Policiais militares da 3ª Cia de Paripueira - que resguardavam o local do crime - acreditam que o assassinato foi premeditado. “Ele pediu ao filho de dez anos para comprar cigarros, quando o menino voltou, a mãe já estava morta e ele tinha foragido”, contou o PM. Havia sangue espelhado pela mobília da casa, indicando luta corporal. O corpo de Claudenice estava em uma poça de sangue ao lado da cama do casal.

Testemunhas confirmaram ter ouvido os gritos de Claudenice, mas, como as brigas entre o casal eram constantes e eles costumam se reconciliar, os vizinhos não interferiram. Somente depois que os gritos silenciaram e que viram Claudemir fugindo trajando apenas a roupa de baixo e banhado em sangue, os vizinhos foram até a casa do casal e encontraram o corpo de Claudenice. No momento que a equipe do Alagoas24horas se encontrava no local para cobrir o episódio, moradores confirmaram ter avistado o acusado adentrar em uma região íngreme e de mata fechada. Antes mesmo que os policiais se preparassem para adentrar na mata, os próprios moradores deram início à perseguição do acusado. Uma correria se instaurou no local e em meio ao tumulto chegou os policiais que Claudemir havia se enforcado. A polícia foi até o local indicado pelos moradores e encontraram o corpo de Claudemir pendurado em uma árvore, com uma corda em volta do pescoço.

O local escolhido pelo acusado para cometer suicídio é de difícil acesso. A polícia e também nossa equipe de reportagem teve dificuldades para chegar até o corpo. Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) já estavam no local para o recolhimento do corpo de Claudenice e agora aguardam a perícia para a remoção do corpo de Claudemir.

Alagoas24Horas