sexta-feira, 15 de março de 2013

'Derrota não derruba Ney Franco', diz dirigente do São Paulo

Ney Franco é apresentado no São Paulo, seu novo clube | Foto: Luiz Fernando Menezes


Tricolor paulista vacila, perde para o Arsenal e agora divide o segundo lugar do Grupo 3 com o clube argentino

São Paulo -  A derrota por 2 a 1 para o Arsenal, nesta quinta-feira, eclodiu uma crise no São Paulo na qual se fala inclusive em queda do técnico Ney Franco. O resultado deixou o Tricolor em situação difícil no Grupo 3, dividindo a segunda colocação com o próprio Arsenal, ambos com quatro pontos.

Nos dois jogos restantes o São Paulo vai enfrentar o The Strongest na altitude de 3.600m de La Paz e, na última rodada, receberá dentro de casa o Atlético-MG, que já garantiu o primeiro lugar da chave com o resultado desta quinta.

Após a derrota, a resposta da cúpula são-paulina foi rápida. O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, bancou a permanência de Ney Franco no comando técnico até o fim do contrato.


"A comissão técnica vai ter a máxima tranquilidade para exercer o trabalho, apoio de 100%. Não há qualquer risco de haver qualquer mudança neste ano", disse o dirigente.


Adalberto, no entanto, não deixou de lamentar o resultado e apontou falhas nas finalizações.


"O time foi bem. Foi uma infelicidade tomar o segundo gol. Depois do empate, tínhamos amplas chances de ter feito o segundo gol e não fizemos. Agora vamos ter buscar a vitória em dois jogos difíceis para
conseguir a classificação", finalizou Adalberto, referindo-se aos duelos contra The Strongest e Atlético-MG.