sexta-feira, 22 de março de 2013

Encontrada soda cáustica em lote do Ades Maçã


ades-maca-soda-jornaleAlém do Paraná, o produto irregular também foi distribuído em SP e RJ
A Vigilância Sanitária do Paraná emitiu um alerta nesta quinta-feira (14) orientando a não comercialização e consumo de um lote do produto Ades Maçã 1,5 litro distribuído no Estado. O motivo é a descoberta, por falha técnica, de adição de hidróxido de sódio (soda caústica) no conteúdo do produto e que pode causar queimaduras ao consumidor.

Segundo o chefe do Centro Estadual de Vigilância Sanitária, Paulo Costa Santana, o comércio varejista e os consumidores que adquiriram recentemente a bebida devem verificar se ele pertence ao lote com iniciais AGB 25, fabricado no dia 25 de fevereiro de 2013.
Este lote está sendo recolhido voluntariamente pela empresa fabricante Unilever. A recomendação é que o comerciante retire o produto irregular das prateleiras e entre em contato com o seu representante de vendas.
Consumidor
Já o cliente que adquiriu o produto deve inutilizar o produto e/ou procurar o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa e solicitar informações. O SAC pode ser acessado gratuitamente pelo telefone: 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo email: [ sac@ades.com.br].
Além do Paraná, o produto irregular também foi distribuído nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Neste caso, o papel da vigilância sanitária será de apenas orientar o comerciante para não comercializar o produto. O recolhimento será de responsabilidade da empresa”, explicou Santana.
Outro lado
A empresa informou que a falha identificada já foi solucionada e os produtos Ades não correspondentes a esse lote encontram-se em perfeitas condições para consumo. Segundo nota da empresa, o processo que envolve este recall não apresentará qualquer custo ao consumidor.
Fonte: Portaljornale