sábado, 2 de março de 2013

PM aposentado, pai de traficante é preso com 70 kg de maconha


Uma operação conjunta das polícias Civil e Federal, na quinta-feira (28), resultou na apreensão de 70 quilos de maconha num imóvel usado como ponto de tráfico, no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano. A droga estava em poder de três traficantes, entre eles o sargento da reserva da Polícia Militar Tiago Oliveira Santana, 54 anos. Também foram presos Cauan dos Santos Pulgas, 20, e Manoel Nobre de Santana, 29, e uma adolescente de 17 anos apreendida.
Metade da droga, dividida em 70 tabletes e avaliada em R$ 200 mil, estava escondida na carroceria de um Fiat Strada, placa JSG-1370, pertencente ao militar. O restante foi encontrado enterrado no quintal da casa. As investigações, que duraram dois meses, apontam o sargento como pai de um homem de prenome Hugo, tido como líder do tráfico na região de Serrinha e que cumpre pena em regime semiaberto no Presídio de Salvador.
De acordo com o coordenador regional de Serrinha, delegado Fábio Santos Silva, a droga seria comercializada na cidade e municípios vizinhos. A polícia apura a participação de outros participantes da quadrilha e o envolvimento dos traficantes presos em homicídios relacionados à disputa por pontos de venda de drogas, ocorridos em Tucano, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Retirolândia.
O trio foi autuado por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.Tiago foi encaminhado ao Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, já Cauan e Manoel ficarão custodiados no Presídio de Serrinha. A adolescente apreendida foi conduzida à Casa de Assistência Sócio-Educativa Juiz Mello Matos, em Feira de Santana.
Com informações da SSP/Bahia.