sábado, 6 de abril de 2013

Arena Fonte Nova é inaugurada com um chute de Dilma Rousseff

Depois do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo horizonte, foi inaugurado, nesta sexta-feira (5), o terceiro dos 12 estádios da copa do mundo de 2014: a Arena Fonte Nova, em Salvador.

Depois do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo horizonte, foi inaugurado, nesta sexta-feira (5), o terceiro dos 12 estádios da copa do mundo de 2014: a Arena Fonte Nova, em Salvador.
Um gigante levantado do chão no lugar onde ficava a antiga Fonte Nova, no centro de Salvador. Uma arena moderna para receber até 50 mil pessoas confortavelmente sentadas e protegidas do sol e da chuva. Quem puder pagar por mais privacidade pode optar por um dos 70 camarotes. É o estádio que a presidente Dilma inaugurou nesta sexta-feira (5) com um chute meio desajeitado. E ela revelou estar orgulhosa a uma platéia de operários que trabalharam na obra.
“Quando chegarem os torcedores e os jogadores, você olha o orgulho que é apresentar um estádio desse”, disse a presidente.
Um sentimento que não é só dela. “Um orgulho de que a gente fez parte de uma grande história”, comemorou o montador André Santos.
A nova arena já nasce como um dos estádios mais vigiados do Brasil. São 220 câmeras espalhadas que irão monitorar estacionamento, entrada, bilheterias, corredores.
Qualquer torcedor dentro da arena, esteja ele onde estiver, vai poder ser identificado em questão de segundos. Tudo que acontecer a uma distância de até 500 metros pode ser registrado com clareza por 11 câmeras com grande capacidade de aproximação que ficam na parte superior do estádio. É na central de controle que a gerência de segurança acompanha toda a movimentação.
“Qualquer coisa feita contra o patrimônio, contra o torcedor ou integrante da arena, será registrada e envida para as autoridades competentes”, comentou Frank Alcântara, presidente da Arena Fonte Nova.
No domingo, o estádio já tem um grande teste pela frente. O clássico baiano entre Bahia e Vitória, um dos maiores do Nordeste, será a partida de inauguração.