sexta-feira, 10 de maio de 2013

14 municípios baianos são contemplados com novas ambulâncias do SAMU



A população de 14 municípios, incluindo Salvador, contará a partir desta quinta-feira (09) com novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para a capital baiana foram destinadas 10 novas ambulâncias modelo Peugeot ano 2012/2013.

Os municípios que foram contemplados foram: Alagoinhas (1), Camaçari (2), Conde (1), Itanagra (1), Lauro de Freitas (1), Mata de São João (1), Paulo Afonso (2), Porto Seguro (1), São Sebastião do Passé (1), Senhor do Bonfim (1), Serra do Ramalho (1), Sítio do Mato (1) e Vitória da Conquista (1).

25 veículos, doados pelo Ministério da Saúde, foram entregues pelo governador Jaques Wagner, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
“É um motivo de orgulho muito grande. Mais uma contribuição nossa para melhorar o serviço de saúde pública”, declara o governador.

Presente no evento, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, disse: “Somos o primeiro município na capital, a contar com o serviço igual ao SAMU. O “Operação Resgate” possui unidades idênticas a esse serviço de emergência, que foi implantado pelo município no ano de 2001. Quando eu era prefeito e o secretário de saúde era o atual Jorge Solla”.
De acordo com o supervisor de frotas, Marcelo Martins Ambahy, essas ambulâncias vêm com suporte básico, mas podem ser montadas com suporte avançado. Uma das novidades apresentadas foi o modelo 4×4. A Bahia foi a primeira cidade do Brasil a receber esse modelo. 4 deles foram entregues montados, aos municípios de Lauro de Freitas, Senhor do Bonfim, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

“É uma satisfação muito grande receber essa 4×4, que vem facilitar e melhorar o atendimento da nossa região, que no momento tem 250 ruas sem asfalto”, disse o prefeito de Lauro de Freitas, dr. Márcio Paiva. Ainda segundo o prefeito, em 15 dias será inaugurada uma unidade básica avançada no município.

SECOM BAHIA
Fotos : Munú Dias