sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acidente com ônibus da Águia Branca mata 9 pessoas e deixa 20 feridos



Nove pessoas morreram e 20 ficaram feridas em acidente com ônibus da viação Águia Branca, por volta das 5 horas desta quarta-feira, 15 de maio.
O ônibus placa ODF 8294, que fazia a linha Vitória/Itamaraju, saiu da pista em uma curva na altura do km 896 da BR-101, também conhecido como “Curva da Tarifa”, próximo ao distrito de Rancho Alegre/Caravelas, e desceu em uma ribanceira. O veículo capotou por várias vezes, dois passageiros foram arremessados para fora e tiveram morte instantânea.

Outras sete vítimas também morreram no local, uma delas chegou a ser socorrida, mas, morreu no interior da ambulância. Ao todo, nove pessoas morreram, sendo seis mulheres e três homens, dentre eles, o motorista, identificado como Maurício de Souza. Vinte passageiros ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas por unidades do Samu de Teixeira de Freitas, Itabatã, Posto da Mata e Mucuri, populares também ajudaram no socorro.
A Polícia Militar do 13º Batalhão, a Cipe-Mata Atlântica, Polícia Rodoviária Federal e Estadual também deram suporte no resgate das vítimas. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para retirar os feridos que ficaram presos nas ferragens por conta do local de difícil acesso.
No momento do acidente, havia muita neblina, mas, a polícia ainda não sabe informar o que teria provocado o acidente. Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. A Águia Branca ainda não divulgou nenhuma nota sobre o caso.