terça-feira, 14 de maio de 2013

Cantor Netinho fez uso de anabolizantes, confirma médico



Em entrevista ao Fantástico, o médico Jorge Bastos garantiu que outros profissionais receitaram as substâncias químicas ao artista


Da Redação
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho em Salvador revelou em entrevista ao Fantástico neste domingo (12) que o artista fez uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "Foram prescritos diversos medicamentos deste tipo para ele", garante o médico Jorge Bastos, explicando que as receitas estavam em nomes de médicos de fora da Bahia. A utilização destes medicamentos é proibida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Segundo Jorge Bastos, as substâncias não eram de conhecimento da equipe médica no início do tratamento do artista, o que ajudou a complicar o quadro clínico do cantor. Isso porque, ao realizar a biópsia no fígado de Netinho, os médicos do Hospital Aliança não puderam prever o sangramento.


Cantor Netinho fazia uso de substâncias para o crescimento dos músculos, diz médico
A reportagem afirma que uma pequena hemorragia é comum no procedimento, mas que a mesma é estancada pelo próprio órgão como mecanismo de defesa. O caso do cantor, contudo, foi atípico. Durante 24 horas ele não apresentou nada e chegou a receber alta médica e ir para casa. Sentindo fortes dores horas depois, ele retornou à unidade de saúde e foi constatada a situação.
A explicação da equipe médica para isso foi uso destas substâncias químicas. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes", declarou o médico Jorge Bastos, "Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente alg