sexta-feira, 24 de maio de 2013

Diretor do Barcelona se reúne com Santos por Neymar:


Veja a galeria de fotos do novo mascote do Esporte da TV Globo (Editoria de arte TV Globo)Uma reunião, que acontece na tarde desta sexta-feira na Vila Belmiro, pode definir a venda de Neymar. Participam do encontro o pai do jogador, a diretoria do Santos e o diretor do Barcelona, Raúl Sanllehí. As três partes tentam chegar a um acordo para que o jovem atacante de 21 anos possa ir para o clube espanhol após a disputa da Copa das Confederações.

Um encontro entre as partes já havia acontecido na quinta-feira, mas não houve um acordo. Raul Sanllehí chegou, inclusive, a cogitar o retorno para a Espanha, mas decidiu ficar para uma nova reunião, que acontece na tarde desta sexta na Vila.
A proposta do Barcelona recusada na quinta-feira era 25 milhões de euros (R$ 65,7 milhões), sendo 55% para o Santos, 40% para o Grupo Sonda e 5% para a Teisa (Terceira Estrela S.A.) - os direitos de Neymar estão divididos entre as três partes.
Neymar tem contrato com o Santos até o final da Copa de 2014 e parece disposto a ir para a Europa agora, mas prefere jogar no Barcelona. Enquanto isso, a diretoria santista pensa em vendê-lo antes do fim do compromisso para lucrar alguma coisa - caso contrário, ele sairá de graça daqui um ano.