quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATENDENTE DA VIVO ORIENTA CLIENTE A JOGAR CELULAR NA PAREDE PARA RESOLVER PROBLEMA COM CONEXÃO


Um atendente da Vivo recomendou ao cliente com problema em sua internet 3G que arremessasse o aparelho contra a parede para resolver o defeito. O episódio aconteceu na semana passada e foi registrado pelo consumidor da empresa de telefonia móvel. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (16), há cerca de dois meses a usuária do serviço (que pediu para não ter seu nome publicado) começou a ter problemas com a conexão de banda larga. Sem conseguir chegar a uma solução, ela recorreu ao atendimento on-line da operadora. Na conversa com o técnico da companhia, surgiu a orientação: "Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora", recomendou o funcionário. "Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone", afirmou a cliente.
Procurada pela reportagem, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da empresa em relação ao respeito aos seus clientes. De janeiro a 21 setembro deste ano, ante igual período de 2011, o total de reclamações por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas de telefonia cresceu 86% em todo o país.