Kaká marca um gol na sua volta à seleção brasileira depois de dois anos
Na próxima terça-feira, o Brasil faz o seu segundo amistoso na Europa. A seleção enfrenta o Japão em Wroclaw, na Polônia.
O Brasil dominou a partida do início ao fim diante de um frágil Iraque, que não ofereceu qualquer resistência à seleção. Logo aos 6, Kaká teve a chance de marcar de cabeça e Sabri fez uma grande defesa.
O goleiro iraquiano foi o responsável por evitar uma goleada ainda maior da seleção fazendo boas defesas em jogadas de Adriano, Hulk e David Luiz ainda no primeiro tempo.
Mas ele não conseguiu impedir o Brasil de abrir o placar aos 22. Oscar recebeu sozinho na área um passe de Neymar e tocou na saída de Sabri. Cinco minutos depois, Neymar iniciou a jogada e tocou para Kaká na esquerda. O jogador do Real Madrid invadiu em velocidade na área, foi à linha de fundo e cruzou para Oscar na pequena área completar para o gol. Foi o quarto gol do meia do Chelsea em dez jogos pela seleção.
Na etapa final, o Brasil continuou no mesmo ritmo e Kaká marcou o seu gol. Ele recebeu na área e chutou forte sem chance para Sabri. Foi o primeiro gol dele pela seleção desde o dia 7 de junho de 2010, quando marcou na goleada de 5 a 1 sobre a Tanzânia, em Dar es Salaam, durante a preparação para o Mundial da África do Sul.
O Brasil seguia pressionando e só não marcou com Neymar aos 9 porque Sabri fez duas defesas seguidas. Mas um minuto depois, Hulk invadiu a área, driblou um zagueiro iraquiano e bateu para fazer o quarto.
Com a goleada garantida, a seleção administrou a partida e Mano aproveitou para fazer algumas mudanças no time colocando Lucas e Thiago Neves em campo.
Mas ainda teve tempo para mais dois gols. Aos 30, Neymar recebeu lançamento na área e bateu cruzado para fazer o quinto. Cinco minutos depois, Lucas, que substituíra Kaká, bateu rasteiro da entrada da área fechando a goleada da seleção.
Brasil 6 x 0 Iraque
Local: Malmö, na Suécia
Cartão amarelo: Ali Erhaima (Iraque)
Gols: Oscar aos 22 e aos 27 minutos do primeiro tempo e Kaká aos 3, Hulk aos 10, Neymar aos 30 e Lucas aos 35 minutos do segundo tempo para o Brasil
Brasil: Diego Alves, Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho (Fernando), Ramires (Sandro), Oscar (Giuliano) e Kaká (Lucas); Hulk (Thiago Neves) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
Iraque: Sabri, Said, Ali Erhaima (Ibrahim), Salen e Basi; Khaldoom, Muthana (Jabbar), Humadi e Nashaat (Zahra); Yasin (Mustafa) e Yunis (Rhadi). Técnico: Zico.