Os campeões do mundo já estão no Brasil. Aterrissou por volta das 7h no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o avião que trouxe ao País a equipe do Corinthians que venceu o Mundial de Clubes da Fifa em final contra o Chelsea no último domingo. A viagem, feita a partir do Japão e contando com longa conexão em Frankfurt, na Alemanha, durou cerca de 30 horas.
Há a presença de torcedores no aeroporto, mas bem menos do que no embarque rumo ao Japão. Entre 300 a 400 corintianos aguardam a saída dos atletas, que não passarão pelo desembarque em Guarulhos. O governador Geraldo Alckmin chegou de helicóptero às 6h30 e recepcionou os jogadores já na pista.
O primeiro a descer a escada do avião foi o lateral direito Alessandro, capitão da equipe, que trouxe em suas mãos a taça do Mundial de Clubes. Funcionários do aeroporto e soldados aproveitaram para tirar fotos do time.
A previsão do clube, em comunicado enviado à imprensa, é de que a festa seja comandada com desfile em trio elétrico por volta das 12h, com a presença do cantor de pagode Thiaguinho.
Saída
O ônibus do Corinthians saiu das dependências do aeroporto às 8h05 cercado por batedores da Polícia Militar. Torcedores presentes nas cercanias chegaram a invadir a pista, mas foram rapidamente retirados pelo policiamento. O fluxo da rodovia Ayrton Senna precisou ser interrompido para a saída do elenco alvinegro
.
.