quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PROFESSORES COM SALÁRIOS ATRASADOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM UAUÁ

Dia passado (19/09), os professores da Rede Municipal e a APLB Sindicato Núcleo-Uauá, representada pelo coordenador Francisco dos Santos (Prolepses) fizeram uma caminhada portando diversos produtos alimentícios até a sede do Poder Judiciário, reivindicando do Poder Público Municipal o pagamento salarial que se encontra atrasado há um mês e quinze dias. Ao chegarem no fórum juntaram-se ao manifesto Antônio Marcos (Presidente em exercício do SINDSMU), Dr. Helder Cardoso Ferreira (Advogado do SINDSMU) e a Srª Rejane (Professora da Rede Municipal) buscando solucionar os atrasos sucessivos que vem ocorrendo com os proventos de parte dos professores e demais servidores municipais.
“Gostaríamos de tranquilizar a todos que desde 16 de Julho estamos nos esforçando o máximo para regularizar a situação, lembrando que os passos iniciais já foram dados com a formulação da denuncia junto ao Ministério Público, tentativas de reunião com o gestor municipal, audiência com o promotor de justiça e com muita luta, perseverança e persistência a primeira reunião com o Juiz da Comarca”, explicou Prolepses.
“A APLB-sindicato e SINDMU estão trabalhando com todos os seus esforços para garantir a máxima proteção e garantia do pagamento dos salários de todos os servidores na data assegurada pela lei, que é o ultimo dia útil de cada mês subsequente, evitando assim, discriminação, insegurança e preocupação de nossos servidores. Informamos ainda que estaremos nos reunindo novamente com a mesma comissão acima citada para resolver definitivamente o impasse e na sequencia informaremos a todos da decisão”, concluíram os dirigentes sindicais.