sábado, 13 de outubro de 2012

Hebe Camargo ganha mais uma homenagem

Amostra com 50 desenhos e ilustrações de vários artistas reverencia apresentadora, que morreu nesse mês Diário de S. Paulo


A exposição Hebe pra Sempre vai ser aberta hoje no Shopping Plaza Sul
A exposição Hebe pra Sempre vai ser aberta hoje no Shopping Plaza Sul
Fernandes.
Um dos principais nomes da história da TV brasileira, a apresentadora Hebe Camargo (1929-2012) ganhou uma homenagem especial de talentosos cartunistas, caricaturistas e quadrinistas brasileiros.

A exposição Hebe pra Sempre vai ser aberta hoje no Shopping Plaza Sul, na Saúde, e traz retratos muito especiais de Hebe. São 50 desenhos, de artistas como Carvall, Marcio Diemer, Amâncio, Fer, Fernandes, Ferreth, Floreal, Glen Batoca, Guilherme Bandeira, Jorge Barreto, Josú Barroso, Julinho Sertão, Liliana, Marcio Diemer, Ferreth e Maurício de Souza, entre outros.

“Hebe era tão sagaz que fazia de si própria uma caricatura. Isso só acontece com quem tem bom humor e quer ver todos ao lado sorrirem também. Saber rir de si próprio é sinal de inteligência”, disse o cartunista Jal, presidente da  Associação dos Cartunistas do Brasil.
O caricaturista Cassio Manga, conhecido por seus desenhos leves e descontraídos, retratou a querida Hebe sendo recebida por outras personalidades que deixaram saudades como as atrizes Dercy Gonçalves e Nair Bello, os humoristas Ronald Golias e Chico Anysio e o escritor Millôr Fernandes.