quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Grêmio sonha com Drogba para 2013


Atacante recebe um dos maiores salários do mundo no clube chinês.

para a temporada 2013. A informação é de Fabiano Baldasso, jornalista da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Para contratar o atacante do Shanghai Shenhua, da China, o Tricolor contaria com o apoio do banco chinês ICBC.


Negociando com a instituição financeira o contrato de "naming rights" da nova arena, o clube gaúcho necessita da ajuda do banco para cobrir o salário de Drogba, que teria pedido R$ 2 milhões mensais.

Segundo Baldasso, as tratativas com o jogador estão estagnadas em função de alguns problemas nas conversas com o ICBC.

Caso seja contratado, o marfinês só chegaria ao Imortal em dois meses devido à disputa da Copa Africana de Nações, que se encerra no dia 10 de fevereiro. Ídolo do Chelsea, onde marcou o gol do título da Liga dos Campeões da temporada passada, Drogba está insatisfeito na China. Além do lobby de torcedores e jogadores do time londrino, a Juventus também está no páreo para contar com o craque africano.

Caso ISL

É bom lembrar que o Grêmio, assim como outros grandes clubes do futebol brasileiro, já viveu experiência similiar à atual. Em 2000, o Tricolor firmou acordo com a empresa de marketing esportivo ISL.

Com o aporte financeiro vindo da Suíça, o clube trouxe o atacante Paulo Nunes e o zagueiro argentino Leonardo Astrada. Pouco depois, a empresa faliu e até hoje o Imortal sofre pelos buracos deixados durante a desastrosa gestão do presidente José Alberto Guerreiro.