terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mascote da Copa instalado na Esplanada, em Brasília, é 'esfaqueado'


PM informou que três pessoas danificaram o boneco durante a madrugada.
Suspeitos ainda não foram identificados; estrutura foi retirada por segurança.

Tatu-bola, mascote oficial da Copa de 2014, em Brasília (Foto: Glauber Queiroz / Portal da Copa)O mascote oficial da Copa de 2014 na Esplanada antes do
ataque desta terça (Foto: Glauber Queiroz / Portal da Copa)
A réplica do tatu-bola, mascote da Copa de 2014, instalada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi danificada na madrugada desta terça-feira (9). De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, três pessoas se aproximaram do mascote durante a madrugada e tentaram perfurar o boneco inflável com cerca de sete metros de altura com uma faca.
Segundo a PM, a estrutura do boneco foi afetada e ele foi retirado da Esplanada por segurança. Os suspeitos ainda não foram identificados.
O mascote foi instalado na Esplanada dos Ministérios no final de setembro. A previsão original era que ele fosse exposto também no balão do aeroporto, no balão da Granja do Torto e também no balão que fica na entrada de Taguatinga.
Na semana passada, o mascote instalado no centro de Porto Alegre foi danificado em um confronto entre manifestantes e a polícia. A Brigada Militar chegou a usar bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes.