segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ATAQUE DE MACACO TRANFORMA MULHER BONITA EM MONSTRO DEFORMADO



Charla Nash antes e depois do ataque
Em 12 minutos, a toda a vida de Charla Nash mudou. Um chimpanzé arrancou-lhe os olhos, o nariz e o maxilar superior. Aface, totalmente desfigurada, foi mostrada em público, pela primeira vez, nove meses depois.
O trágico ataque aconteceu em Fevereiro de 2009, nos EUA,  quando Charla Nash atendeu um apelo da amiga e chefe, Sandra Herold, para ir a sua casa ajudar a apanhar o chimpanzé Travis, que tinha fugido. Quando chegou, foi atacada pelo animal, brutalmente, durante 12 minutos.
As equipes de emergência  nem queriam acreditar no que viam. “Nunca pensei que um animal pudesse fazer aquilo”, confessou o técnico de emergência Andrea Repko.
A vítima ficou sem os olhos, o nariz e as mãos. O maxilar superior foi arrancado. É obrigada a alimentar-se por uma palhinha através de um orifício onde antes tinha a boca. Os médicos estão perplexos por ter sobrevivido. “Encontrámos dentes do chimpanzé incrustados nos seus ossos”, lembra o médico Kevin Miller. O animal foi abatido pela polícia. (Mundo Curioso)