domingo, 25 de novembro de 2012

Ceará empata com Vitória na despedida da Série B 2012; time baiano conquista acesso para Série A



Na despedida da Série B 2012, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Vitória. A partida que aconteceu na tarde deste sábado (24), no Barradão, não interessava para o Vovô, que apenas cumpriu tabela. Para o Vitória, valeu o acesso para à Série A do Campeonato Brasileiro. 
Foto: Folhapress
O jogo
Os 45 minutos iniciais no Barradão foi de jogo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto o Vitória foi pro ataque. Willie avançou pela direita e na grande área, se esbarrou com Diónantan. O árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás depois de consultar o assistente.
Precisando de um empate para conquistar o acesso, o Vitória partiu pra cima do Ceará, que ficou nas jogadas de contra-ataque. Aos 16 minutos, Mansur cruzou na medida para Dinei, que na pequena área, não aproveitou a oportunidade e finalizou pra fora.
Umas das poucas chegadas do Ceará aconteceu aos 25 minutos. Leandro Chaves cobrou falta, Mota desviou de cabeça e a bola passou com perigo no gol de Deola.
Depois de várias tentativas, o Vitória conseguiu abrir o placar no Barradão aos 42 minutos. William recebeu passe de Willie no meio de campo, avançou e ficou cara a cara com Diónantan. O atacante chutou na saída do goleiro alvinegro e fez 1 a 0 para o Vitória. Árbitro apita o fim do primeiro tempo e a torcida faz festa nas arquibancadas.
2º tempo
O Ceará arriscou mais na etapa complementar. O alvinegro cearense até criou boa chances, mas  esbarrou nas defesas do goleiro Deola. Do outro lado, o Vitória chegou a criar boas jogadas, mas já tentando administrar a partida.
Aos 18 minutos, Jailton fez falta dura, recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso de campo. Sem nenhuma pretensão do Ceará na partida e vendo o adversário jogar com um a menos, o jogo pro Vitória ficou fácil.
O time baiano quase faz o segundo gol. Aos 27 minutos, Willie recebeu cruzamento da esquerda, chutou pro gol e acertou a trave. Quando o jogo parecia que ia se encaminhar para o 1 a 0, o Ceará empatou a partida.
Aos 36 minutos, lançamento na área do Vitória, a bola desviou em Victor Ramos e Heleno completou pro gol. O jogo ganhou um tom dramático para o Vitória que precisava pelo menos do empate para assegurar vaga na Série A de 2013. Mas o placar permaneceu inalterado e o Vitória conseguiu o acesso para a primeira divisão. Festa Barradão!