domingo, 4 de novembro de 2012

Ponto Novo está sem água nas torneiras


Da Redação
Portal Ponto Novo 
Os moradores de Ponto Novo estão sem água nas torneiras desde a manhã de terça-feira (30). Segundo um comunicado postado no mural de recados do site da Itapicuru Fm, o problema foi causado por um rompimento de grande proporção em uma tubulação, sendo necessário o uso de uma máquina para auxiliar no serviço de reparo. No mesmo comunicado, a Embasa informou que até às 18:00 da última quarta-feira deveria estar tudo normalizado, porém, até a manhã desta quinta-feira, nanhuma gota de água apareceu nas torneiras.
A população, desesperada, uma vez que foi pega de surpresa pela falta dágua, recorre aos vizinhos e amigos, para conseguir água para beber e para o uso diário. A situação é crítica em Ponto Novo. Se os problemas não forem resolvidos nas próximas horas, a crise será generalizada, uma vez que quem tinha um pouco de água reservada, já está no limite.
Imagem ilustrativa
Enquanto isso, a Embasa sequer providencia outra maneira de ajudar à população, como carros pipas, por exemplo. Já é o terceiro dia sem água, mas isso não garatirá desconto na fatura do mês. Diferentemente da Coelba, que concede desconto na fatura quando ocorre interrupção no fornecimento de energia elétrica, a Embasa não adotou essa política para compensar o consumidor pelo tempo que ficou sem água nas torneiras.
Isso é Embasa!

A água voltou a cair de forma fraca na tarde de hoje, devendo se regularizar nas próximas horas.