domingo, 3 de fevereiro de 2013

As 10 pessoas mais obesas do mundo


1-Paul Mason

Com 50 anos de idade e 444 quilos, esse inglês já foi considerado o homem mais gordo do mundo. Recentemente, ele passou por uma cirurgia bariátrica e já está com 254 quilos. Ele diz que sua dieta de 20 mil calorias por dia é que foi a culpada por ele ter chegado naquele estado, mas ele também culpa o serviço público de saúde da Grã-Bretanha, que não permitiu que ele se consultasse com um especialista quando tinha apenas 180 kg.
2-Donna Simpson

Nascida em 1967, essa estadunidense quis se tornar uma das mulheres mais gordas do mundo a partir de 2008. Seu objetivo era pesar 450 quilos. Com o passar dos anos, ela foi engordando e construiu um site, onde fãs pagavam para assisti-la comer. Em 2010, ela entrou para o Livro dos Recordes ao ser a mulher mais pesada a ter um bebê. Em agosto de 2011, ela decidiu que queria emagrecer e chegar aos 170 kg, para que possa se tornar independente novamente.
3-Manuel Uribe

O mexicano de Monterrey sofre de obesidade mórbida. Depois de ser dono de 567 kg e de não conseguir mais sair de sua cama desde 2001, Uribe conseguiu perder 180 quilos. Ele virou atração internacional depois de aparecer em um programa da rede de televisão Televisa, onde recusou uma cirurgia bariátrica na Itália. Em 2009, havia boatos de que ele havia morrido, mas eram falsos. Em fevereiro de 2012, foi registrado seu novo peso: 199 quilos.
4-Robert Earl Hughes

Durante a vida de Hughes, ele foi o ser humano mais pesado no mundo, com cerca de 486 kg. Sua obesidade era culpa de um mau funcionamento da glândula pituitária e, quando faleceu devido ao sarampo em 1958, pesava meia tonelada.
5-Kenneth Brumley

Considerado o papai de meia tonelada, Brumley era uma das pessoas mais gordas de que se têm registro. Ele passou quatro anos sem sair da cama, esperando por uma cirurgia. Quando finalmente conseguiu, bombeiros tiveram que demolir uma parede de sua casa para tirá-lo de lá.
6-Michael Hebranko

Depois de uma estadia no Hospital São Lucas, em Nova York, nos Estados Unidos, seu peso foi de 411 quilos para 90. Com uma boa dieta e exercícios físicos, ele entrou para o Guinness como a pessoa com a maior perda de peso em 1990.
7-Mayra Rosales

Um tribunal no Texas, Estados Unidos, decidiu que Mayra Rosales, com cerca de 453 kg, era pesada demais, e, por isso, inocente da acusação de assassinar seu sobrinho. Para ela, seria impossível levantar o braço para matar.
8-Jon Brower Minnoch

Pesando 635 kg, o ex motorista de táxi faleceu em 1983 devido a um grave edema. Apenas para rolá-lo na cama, eram necessárias 13 pessoas.
9-Terri Smith

A atual mulher mais pesada do mundo está em uma batalha para perder seus 317 kg depois que os médicos avisaram-na que ela poderia morrer. Ela fica confinada em seu quarto, sem poder se locomover, e depende de seu marido e de sua filha para tudo.
10-Dzhambik Khatokhov

Esse menino russo de onze anos, mais conhecido como Jambik, pesa 146 quilos e detém o recorde de criança mais gorda. Suas comidas preferidas são sorvete e mingau, e sua mãe parece não se preocupar com isso. Jambik pratica luta e faz natação cinco vezes por semana. “Eu quero ser esportista quando crescer. Melhor: um campeão olímpico. Eu gosto de ser forte”, confidencia o menino, que é famoso na Rússia e no mundo por ter ido a vários programas de TV. [Oddee]