sábado, 2 de fevereiro de 2013

Resumo da reunião do Colegiado do Território do Piemonte Norte



REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLEGIADO TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – CODETER DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU – TIPNI.
Local: Centro Vocacional Tecnológico Territorial (AV. ACM, 162- centro)
Horário: 9:0 às 13:0 horas.
Participação Aberta.
Data: 29/01/2013
Pauta:
1-Reestruturação da CENTEPI/ associação gestora do CVTT;
2- Planejamento e agenda 2013;
3- Aprovação final do Regimento
4- Homologação do CODETER;
5- Reativação do Núcleo Técnico do TIPNI;
6- Editais e Oficinas.

Estiveram presente representantes de sete municípios dos nove que compõe  CODETER do TIPNI, a saber : Andorinha, Antônio Gonçalves,  Caldeirão grande, Ponto Novo, Pindobaçu, Jaguarari e Senhor do Bonfim, dentre eles secretários, presidente de sindicatos, ongs e associações, representantes do Consórcio Público do Território, EBDA e Seplan.
Após a leitura da pauta com acréscimos dos informes, Paulo Roberto da EBDA fez um breve relato histórico da trajetória do Colegiado sua composição e objetivos, situando os novos representantes, como atualizando informações aos que se ausentaram por um período.
 Seguido da leitura e aprovação do Regimento revisado e adequado à resolução do CEDETER- Conselho Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia.
Sobre as despesas da casa do CVTT e da associação gestora deste, optaram pela criação de uma comissão para participar de reunião com o Prefeito de Sr. do Bonfim, o Sr. Edivaldo Martins Correia, na próxima sexta feira, dia 01/02/2013, às 09:horas na sala de reunião da prefeitura de Senhor do Bonfim
Seguido da apresentação do calendário de reuniões ordinárias, oficinas, cursos e eventos previstos, além da elaboração da agenda de visita aos Municípios do Território de Identidade visando mobilizar e prestar esclarecimentos aos novos gestores e membros da sociedade civil organizada para que estes compreendam a importância de participarem da composição e Homologação do CODETER, prevista para data a ser marcada logo após o termino destas visitas.
Ressaltando a necessidade da participação de pelo menos os 20 membros de cada eixo do PTDS – Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável, que são:
“Educação, Saúde, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Agricultura, Indústria Comércio e Economia Solidaria, Cultura e Comunicação, Turismo e Esporte lazer, Segurança pública, Assistência Social e Infraestrutura”.  
O quadro de visitas foi acordado com as seguintes datas, todas pela manhã:
15/03/2013 Ponto Novo, no auditório da Prefeitura.
20/02/2013 Jaguarari, no Centro de Cultura;
27/02/2013 Caldeirão Grande, auditório do Sindicato;
06/03/2013 Andorinha, Câmara de Vereadores;
13/03/2013 Pindobaçu, Câmara de Vereadores;
20/03/2013 Antônio Gonçalves, Câmara de Vereadores;
27/03/2013 Filadélfia, “local a definir”
03/04/2013 Senhor do Bonfim, CVTT;
10/04/2013 Campo Formoso, “local a definir”.
Quanto ao núcleo técnico do TI, definiu-se pela formação deste após a conclusão das visitas, pois serão incorporados novos membros além dos já existentes.
Ivan Silva