quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mulher natural de Itiúba acusada de tráfico de pessoas será ouvida pela CPI nesta quinta


dfvs1 Mulher natural de Itiúba acusada de tráfico de pessoas será ouvida pela CPI nesta quinta
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o caso de tráfico de pessoas, através dos deputados federais que a integram, chegam à capital baiana nesta quinta-feira (21) para ouvir o casal Elizânia dos Santos Evangelista Reis, natural de Itiúba, e Denílson Costa Pereira Reis. A dupla foi presa em Salvador pela Operação Planeta da Polícia Federal, no final de janeiro, acusados de aliciamento a jovens baianas para trabalhar na Espanha.
A CPI cumpre na Bahia, em uma agenda de dois dias, a oitiva. Na tarde desta quinta-feira, o casal será ouvido pela comissão durante uma reunião reservada.
O casal de aliciadores trabalhava para o espanhol Bermudez Motos e, além da oferta de emprego, oferecia passagem área e dinheiro para despesas pessoais para as vítimas. O espanhol é dono de uma casa de prostituição em Salamanca.
De acordo com a Polícia Federal, já na Espanha, as mulheres eram submetidas à situação degradante de trabalho e moradia, além de assumirem uma dívida cinco vezes maior do que as que eram informadas. (BN)