sábado, 6 de abril de 2013

CIPE/Caatinga prende caçadores com armamentos, munições e uma ave rara morta


Teixeira de Freitas: No início desta noite de quarta-feira, 04 de março, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica apresentaram na delegacia, três caçadores, que além de estarem caçando em uma área de mata nativa com um farto armamento e munições, ainda ameaçaram vigilantes da Empresa Visel, os quais acionaram a polícia.
Segundo os policiais, os vigilantes da referida empresa acionaram a polícia, após terem sido ameaçados por um grupo de homens armados, em uma plantação de eucalipto pertencente a uma empresa de celulose onde. Chegando ao local, os policiais apreenderam com os mesmos, uma caminhonete S-10, 45 cartuchos de calibres variados, canivetes, facões, armas artesanais conhecidas como trabucos, uma bolsa para carregar munições, 03 espingardas e um gavião morto, de uma espécie rara.
Os homens foram identificados como Carlos Wandes Lima, 47 anos de idade; Paulo da Silva, 57 anos de idade e Waldemar Silva Costa, 65 anos de idade. O trio foi flagranteado pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves e em seguida liberados, após o pagamento da fiança. O homem que assumiu ter matado ave pagou um salário e meio, enquanto os outros pagaram um salário de fiança. Os três responderão em liberdade por crime contra a fauna e a flora, além de porte ilegal de arma de fogo.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews