sábado, 11 de maio de 2013

Brasileira conquista Champions de handebol pela 1ª vez na história



Duda Amorim (à direita) se tornou a primeira brasileira a conquistar a Champions de handebol Foto: AFP
Duda Amorim (à direita) se tornou a primeira brasileira a conquistar a Champions de handebol
Foto: AFP

Duda anotou dois gols neste sábado Foto: AFP
A armadora Eduarda Amorim conquistou um feito inédito para o esporte nacional neste domingo. Titular do Gyori, ela ajudou a equipe húngara a vencer o norueguês Larvik por 23 a 22 em casa, pela partida de volta da decisão, e conquistou o título feminino da Liga dos Campeões de handebol.
Duda anotou dois gols neste sábado
Foto: AFP
Antes de Duda, nenhuma brasileira havia alcançado o título do torneio interclubes de handebol mais importante do planeta. No ano passado, aliás, o Gyori havia chegado muito perto do título, mas ficou com o vice ao perder para o montenegrino Buducnost, no desempate de gols marcados fora de casa. Na ocasião, o time húngaro venceu em seu ginásio por 29 a 27, mas perdeu a volta por 27 a 25, na casa das rivais.
Nesta temporada, entretanto, o Gyori foi para o segundo jogo em vantagem depois do triunfo por 24 a 21 no jogo de ida, na Noruega. Mesmo podendo perder por dois gols de diferença para não depender dos critérios de desempate, a equipe húngara conseguiu vencer mais uma vez e comemorar a conquista diante da própria torcida.