quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pela Audi Cup, São Paulo é derrotado pelo Bayern de Munique


Com gols de Mandzukic e Weiser, na Allianz Arena, alemães venceram por 2 a 0


O São Paulo acabou derrotado pelo Bayern de Munique por 2 a 0, na Allianz Arena, na tarde desta quarta-feira (31), no confronto válido pela semifinal da terceira edição da Audi Cup. Com gols de Mandzukic e Weiser, ambos na segunda etapa, os anfitriões bateram a equipe brasileira.
Agora, o Tricolor disputará o terceiro lugar do torneio mundial com o Milan-ITA, que acabou goleado pelo Manchester City-ING por 5 a 3. Assim como no duelo diante dos Bávaros, a partida será disputada na Allianz Arena, nesta quinta-feira (1º de agosto).
O primeiro tempo foi dominado pelos alemães. Com Robben e Ribéry bem abertos, os anfitriões tentavam envolver a equipe são-paulina pelas pontas do campo. No entanto, apesar de insistirem, os Bávaros pararam nas grandes defesas do goleiro Rogério Ceni, que fez inúmeras intervenções.
Mesmo preso no campo de defesa, o Tricolor também conseguiu finalizar com perigo. Aos 8 minutos, o atacante Aloísio matou no peito, se livrou do marcador e bateu firme da entrada da área. O goleiro Neuer fez a defesa em dois tempos e impediu que o time brasileiro abrisse o placar na Alemanha.
Bem postado defensivamente e mais compacto com os volantes Wellington, Fabrício e Rodrigo Caio, o São Paulo soube segurar o ímpeto do Bayern de Munique e contou com as belas e difíceis defesas do M1TO para segurar o zero a zero na primeira etapa.
O zagueiro Rafael Toloi ainda tirou a bola em cima da linha, aos 37 minutos, e salvou a equipe tricolor. A má notícia, no entanto, foi a lesão de Paulo Miranda. Logo aos 12 minutos, o defensor sentiu um incômodo na coxa esquerda e deixou o gramado. Edson Silva foi o escolhido para substituir o camisa 13 e compôs o sistema de marcação.
Na volta para o segundo tempo, Autuori promoveu a entrada do meio-campista Paulo Henrique Ganso no lugar de Osvaldo. Porém, a alteração do treinador não teve tempo para surtir efeito. Logo aos 9 minutos, Mandzukic aproveitou cruzamento e marcou o gol do Bayern de Munique.
Empurrado por sua torcida, o time alemão continuou criando as melhores oportunidades e pressionando o Tricolor. Sentindo que a equipe poderia sair mais do campo de defesa, o técnico do São Paulo apostou nas entradas de Ademilson, Maicon e Lucas Evangelista.
Apesar das mexidas do comandante, os anfitriões continuaram dominando as ações do jogo e anotaram o segundo gol do jogo com Weiser, aos 40 minutos. Rogério Ceni ainda cobrou um pênalti, sofrido por Silvinho, mas Neuer defendeu e garantiu que as redes não balançassem novamente
.