sábado, 5 de outubro de 2013

Infestação de grilos tira o sono de moradores de Cansanção, Monte Santo e região


8bf63a0d-fa69-44d3-8255-c065c3501fe3_1383425_167163030154879_1735061273_n
Uma infestação de grilos em proporções nunca vistas está atormentando a vida de moradores de Cansanção, Monte Santo e várias cidades do semiárido baiano.
Em Cansanção alguns moradores estão desesperados com o incomodo e reclamam do barulho que os insetos fazem durante a noite “É grilo por toda parte, no telhado, atrás da geladeira e até debaixo do sofá, quando começam a cantar não tem filho de Deus que aguente, quando matamos um em um canto da casa surgem dez com a mesma cantoria, estou há três dias sem dormir direito com o bendito cri, cri, cri na cabeça” disse um morador do Bairro Laje da Tapera.
Em Monte Santo, a situação não é diferente, segundo o site Montesanto.net, os grilos invadiram as casas e os moradores estão sofrendo com a praga. Na região também existem relatos de infestação de grilos em Itiúba, Andorinha e Euclides da Cunha.
Segundo especialistas é comum que estes insetos estejam surgindo, pois a fêmea põe os ovos no chão durante o outono e as crias nascem na primavera seguinte, portanto esta é a época em que estão presentes em todas as regiões do país, a explicação até que é compreensível, porém em anos anteriores não ocorreu tamanha infestação.
Só nos resta torcer para que a infestação passe depressa, o povo sertanejo não merece tanto tormento, como se não bastasse à seca agora vêm os grilos?
.
Portal de Noticias Net