sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Melhorias em sistemas de água de localidades em Bonfim serão anunciadas por Wagner

O governador Jaques Wagner inaugura oficialmente no próximo sábado (05), às 10h, a adutora Ponto Novo-Senhor do Bonfim, já em operação, e anunciará o melhoramento em sistemas de abastecimento de água em diversas localidades no interior do município de Bonfim. Entre as comunidades que serão beneficiadas estão Carrapichel, Estiva, Quicé, Tijuaçu, Tanquinho, Igara e Baraúna.  As obras, que são resultado de indicação do deputado Carlos Brasileiro (PT), vão aumentar, melhorar a qualidade e garantir a oferta de água 24 horas. O anúncio será durante a inauguração da reconstrução da BA 220, em Andorinha.
Com a implantação da adutora de Ponto Novo para Bonfim, e dos ramais para Andorinha e Jaguarari, será possível a realização de melhorias e também a implantação de novos sistemas de abastecimento. Carrapichel e Estiva, por exemplo, que hoje recebem água do Poço do Mamão, terão as redes de abastecimento ligadas à adutora que segue para Jaguarari. Segundo Brasileiro, o governador anunciará ainda o melhoramento nos sistemas de Quicé, Tijuaçu e Tanquinho, o que garantirá o abastecimento de água diariamente nestas três comunidades, que somam mais de 1,3 famílias e quase seis mil habitantes.
Bonfim/Andorinha – No ramal da adutora entre Bonfim e Andorinha, a Embasa ampliará e proporcionará melhorias no sistema de abastecimento do distrito de Igara e das localidade de Baraúna, Pereiros, Campo do Meio, Tapuia e Maria Preta, beneficiando quase duas mil famílias. Em Andorinha, além da sede, serão contempladas as comunidades de Salgado, Caldeirão da Vaca, Bananeira, Melancia, Sítio do Domingos, Morros, Caretas, Medrado, Lagoa das Pedras, Tanquinho do Poço, Quixaba, contemplando quase 3,5 mil unidades residenciais.
Brasileiro ainda explicou que, com a adutora, outras comunidades deverão ser beneficiadas, e já fez a solicitação ao governador Jaques Wagner. Entre elas estão Sítio do Açude, Riacho Seco, Rancharia, Umburana, Queimadinha, Capote, Pé de Serra, Lagoa Velha, Tapuia, Maria Preta, Anjo, Campo do Meio, entre outras, em Bonfim.
A estimativa, segundo o deputado Carlos Brasileiro, é que mais de 5,9 mil famílias sejam beneficiadas com os serviços do Governo do Estado. “Este é mais um compromisso que assumimos, que lutamos no nosso mandato e que temos a felicidade de ver concretizado. Estas obras vão melhorar a vida de milhares de famílias no interior dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha”, destacou Brasileiro. Serão mais de 40,7 mil metros de rede de distribuição.
Ivan Silva