quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dispensado da Juventus, Lúcio acerta com o São Paulo por duas temporadas


Divulgação
São Paulo acerta com zagueiro Lúcio por dois anos
São Paulo acerta com zagueiro Lúcio por dois anos

Um dia depois de rescindir contrato com a Juventus – onde ficou cinco meses e atuou apenas quatro vezes -, o zagueiro Lúcio acertou com o São Paulo pelos dois próximos anos. O clube paulista fez o anúncio nesta tarde após reunião com o jogador de 34 anos.

"Um jogador com essa qualidade e perfil certamente vai qualificar ainda mais o nosso elenco para a disputa das importantes competições internacionais que teremos na próxima temporada", diz o vice presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do São Paulo.

A apresentação do novo zagueiro são-paulino será nesta quarta-feira, às 12h (Brasília), no estádio do Morumbi.
"O Lúcio é um sonho antigo do São Paulo. Em julho chegamos muito perto de contrata-lo, mas acabou não sendo possível. Felizmente desta vez deu tudo certo e ele chega para agregar muita qualidade, experiência e liderança ao nosso grupo", explica o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Lúcio foi campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira e jogou mais dois Mundiais com o time verde e amarelo. Ele foi capitão por cinco anos e contabilizou 105 jogos e quatro gols na equipe nacional.
Desde que deixou o Internacional de Porto Alegre no final de 2000, o zagueiro defendeu Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. Em 12 anos na Europa foram 15 títulos conquistados por clubes.