quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

União:Novilha de 2 cabeças é sinal do fim do mundo, diz população


O animal nasceu no último domingo(16), na localidade Pedra de Fogo

O nascimento de uma novilha de duas cabeças tem despertado a curiosidade da população na zona rural do município de União, localizado a 59 km de Teresina. O fato também assusta alguns moradores da região que relacionam a anormalidade ao fim do mundo, previsto de acordo com o calendário do povo Maia, para a próxima sexta-feira (21).

Fotos: Noticiasdeunião


O animal nasceu no ultimo dia 16, em uma fazenda na localidade Pedra de Fogo, próximo ao Povoado Baixa Grande. O vaqueiro da fazenda revelou que está assustado com o animal, mas ainda assim tem procurado alimentar a pequena bezerra.



“Fiz uma mistura de ovo de galinha com o leite da vaca e dei para o animal. Agora, a bezerra já consegue se alimentar diretamente no peito da vaca”, diz o vaqueiro.



O radialista de União, Francisco Marques, também confirmou o nascimento do animal e acredita que as chances de sobrevivência são mínimas. "Uma das bocas do animal estava exposta com chances de acúmulos de moscas-varejeira pois não tinha nenhuma proteção", revelou Marques.

A novilha nasceu de um animal de pequeno porte e bastante magra em função do longo período de estiagem que também castigou a localidade. A incidência de nascimentos de animais siameses não é um fato raro, assim como acontece com  humanos e trata-se de um processo de má formação embrionária durante a gestação.