quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Microsoft aposenta Messenger no 1º trimestre de 2013; sistema ganha integração ao Skype 105

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6) que vai "aposentar" o programa Windows Live Messenger no primeiro trimestre de 2013. O antigo "MSN Messenger" passará a ser integrado ao Skype a partir da próxima atualização do programa. As informações são do blog oficial do Skype (empresa adquirida pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões).

Tudo no Skype

  • Reprodução Nova versão do software permitirá fundir conta do Windows Live Messenger com login do Skype
  • Reprodução Imagem do programa Skype integrado ao Windows Live Messenger e ao chat do Facebook
"Ao atualizar o Skype, os usuários do Messenger podem usar mensagens instantâneas e chamadas de vídeos com seus amigos do Windows Live Messenger", diz o anúncio da companhia.
Segundo o Skype, o processo já começou com a atualização Skype 6.0 para Mac e Windows há algumas semanas, e que este update já permite se logar ao Skype com uma conta da Microsoft.
"Nosso esforço continua em fornecer a melhor experiência em comunicação para todo mundo em toda a parte. Nós queremos focar nossos esforços em fazer as coisas mais simples para nossos usuários, enquanto melhoramos a experiência de forma geral. Nós vamos aposentar o Messenger em todos os países do mundo no primeiro trimestre de 2013 (a única exceção é a China)."
Com a integração do Messenger ao Skype, o usuário conseguirá ter acesso a diversas plataformas (incluindo iPad e tablets Android), mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma só interface, compartilhar telas, fazer videochamada para smartphones, para amigos do Facebook e chamadas de grupo.
Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, informou no post que a companhia ajudará os usuários no processo de migração e que, em breve, deve haver promoções para quem migrar os amigos do Messenger para a plataforma Skype. "Nós achamos que vocês vão adorar utilizar o Skype, e os encorajamos a baixar a última versão e a logar com sua conta da Microsoft".